IFSP exibe filmes da mostra de cinema do 14º Festival ENTRETODOS

Festival discute temáticas relacionadas aos Direitos Humanos por meio de filmes curtos; assista no Canal do IFSP

• Publicado: Segunda, 08 de Novembro de 2021, 16h07
  • Última atualização em Terça, 16 de Novembro de 2021, 11h04

Entre os dias 8 e 12 de novembro, os câmpus Avaré, Barretos, Bragança Paulista, Piracicaba e São Roque serão pontos de cinema do Festival de ENTRETODOS.  O Festival existe desde 2007 e tem o objetivo de fomentar a cultura de direitos humanos e estimular a produção audiovisual sobre o assunto, incentivando a população em geral – estudantes, professores, artistas amadores e profissionais – a utilizar a linguagem cinematográfica para se expressar sobre o tema.

Os câmpus realizarão sessões e ao final da exibição dos filmes o público participa de uma de rodas de conversa com convidados em ambiente digital e disponibilizado via link ao público pela plataforma oficial do IFSP. As sessões são abertas ao público em geral comunidade externa. A intenção é trazer à reflexão temas contemporâneos a partir de obras audiovisuais, relacionando a cultura aos direitos humanos e cidadania.

O evento é um dos frutos da parceia entre o IFSP e o Festival Entretodos , que conta com a colaboração de professores e alunos bolsistas dos câmpus Avaré, Barretos, Bragança Paulista, Piracicaba e São Roque.

Confira a programação:

Segunda 08/11 às 20h - Campus Piracicaba.

Filmes: "Pega-se facção", "Quem saiu para entrega?", "Zoom", "Relato número um", "Escadas".

Acompanhe aqui

Terça 09/11 às 20h - Campus Barretos

Filmes: “Tambor ou bola”, “Peixinho”, “A escola é nossa”, “Erro de sistema”.

Acompanhe aqui

Quarta 10/11 às 20h - Campus Bragança.

Filmes: "Morde e assopra", "O avô", "Meia lata dágua ou lagarto camuflado".

Quinta 11/11 às 20h - Campus Avaré

Filmes: "Castanhal"; "Pequenez vermelha na imensidão do azul"; "Gado Marcado"; "Mara, a jornada da elefanta"

Sexta 12/11 às 20h - Campus São Roque

Filmes: "Eu não vou ao enterro de painho", "Quintal de Mariza", "República do Mangue", "Entremarés", "Lamento de força travesti".