Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página

IFSP realiza 2ª audiência pública em Ribeirão Preto para definir eixos tecnológicos

Encontro será realizado no dia 10 de julho, na Câmara Municipal; acompanhe ao vivo pelo Youtube

  • Publicado: Segunda, 09 de Junho de 2025, 18h34
  • Última atualização em Terça, 15 de Julho de 2025, 18h21
  • Acessos: 1198

A população de Ribeirão Preto e região está convidada a participar da 2ª audiência pública sobre a implantação do novo campus do Instituto Federal de São Paulo (IFSP). O evento acontece no dia 10 de julho de 2025, às 19h30, na Câmara Municipal de Ribeirão Preto, localizada na Av. Jerônimo Gonçalves, 1200. 

Aberta ao público, a audiência integra a segunda fase do processo de implantação do campus e pretende definir os eixos tecnológicos que nortearão a criação dos cursos a serem ofertados. Para isso, serão apresentados os estudos socioeconômicos e pesquisas de demanda realizados nos últimos meses, que apontam as necessidades e potencialidades da região.

A escuta ativa da comunidade é central neste momento. Moradores, estudantes, educadores, lideranças locais e representantes de instituições públicas e privadas são convidados a contribuir com ideias, sugestões e expectativas para o futuro da unidade.

A iniciativa reforça o compromisso do IFSP com a participação democrática e o desenvolvimento regional, buscando alinhar a proposta pedagógica do campus às realidades e vocações de Ribeirão Preto. A próxima etapa do processo será a definição dos cursos, com base nos eixos escolhidos e nas demandas identificadas. 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página