Formação para o Currículo de Referência será transmitida

Todos os interessados podem acompanhar a formação, que contará com palestras de servidores de outros Institutos Federais. Acesse aqui.

• Publicado: Sexta, 05 de Abril de 2019, 10h49
  • Última atualização em Terça, 09 de Abril de 2019, 14h06

A Pró-reitoria de Ensino promove na próxima segunda-feira, 8, o encontro de Formação Pedagógica para o Currículo de Referência do IFSP. O evento será transmitido ao vivo e pode ser acompanhado por todos os interessados.

O encontro tem por objetivo dar continuidade às atividades relacionadas à elaboração do currículo de referência. Para tanto, servidores de outros Institutos Federais, que já implantaram ou estão implantando o currículo, compartilharão as experiências vividas nas suas instituições de origem.

Segundo a diretora de Graduação da Pró-reitoria de Ensino, Claudia Fonseca Rosès, a construção do currículo de referência pode ser definida como a criação da identidade dos cursos da Educação Básica e da Graduação. “Não se trata de uma padronização curricular, mas sim da construção dos elementos essenciais que devem compor os cursos do IFSP”, avalia.

Claudia aponta ainda que os currículos de referência são uma demanda de toda a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. As discussões e formações sobre o tema se estenderão por todo o ano de 2019 para que o documento final seja entregue em 2020.

Transmissão

A formação será transmitida ao vivo pelo Youtube com a possibilidade de interação por meio do canal de bate papo na própria plataforma. Posteriormente, o conteúdo ficará disponível no canal do IFSP no Youtube. Acompanhe a transmissão ao vivo aqui.

Os diretores adjuntos educacionais e os consultores técnico-pedagógicos em currículo do IFSP participarão pessoalmente da formação, no auditório Aldo Ivo do Câmpus São Paulo.

9h às 11h30 - Palestra com Glaucia Lima Vasconcelos (IF Mato Grosso do Sul)

Conteúdo: concepções e conceitos que envolvem o desenvolvimento do Currículo de Referência; a implantação do CR no IFMS: desafios e práticas

14h às 17h30 – Palestra com Sidinei Cruz Sobrinho (IF Sul-Riograndense)

Conteúdo: espaços de identificação para a consolidação da identidade dos IFs: o currículo em debate