Comissão do IFSP faz visita técnica em cidades do Vale do Paraíba

• Publicado: Quinta, 23 de Mai de 2019, 16h05
  • Última atualização em Quinta, 02 de Junho de 2022, 14h31

A convite das cidades de São José dos Campos e Taubaté, uma comissão técnica do IFSP esteve visitando áreas e prédios para futuras instalações. Composta pelo diretor de Infraestrutura e Expansão, Fernando Gomes, pelo assessor de Administração e Finanças, José Roberto da Silva, e pelos assessores técnicos, Bruno Luz e Celso Oliveira, a comissão vistoriou uma área dentro do Parque Tecnológico de São José e uma unidade escolar em Taubaté.

Segundo José Roberto, o IFSP está constantemente em contato com as cidades na busca de parcerias para suas unidades existentes ou possíveis novas implantações. “O Vale do Paraíba é uma região de enorme importância para o instituto, por isso temos mantido contato com as cidades para a manutenção e busca de novas parcerias”, explicou.

Em São José dos Campos, o secretário municipal de Inovação e Desenvolvimento Econômico, Alberto Marques, conhecido com Mano,  demonstrou interesse em apoiar a ampliação definitiva do câmpus na cidade. Hoje a unidade está provisória numa área cedida pela Petrobras.

No município de Taubaté, a reunião foi com o secretário de Planejamento e vice-prefeito, Edson Oliveira, que ofereceu uma escola municipal para início das atividades do instituto na cidade. Ele se colocou à disposição para intermediar as tratativas, junto ao prefeito, para a doação de um terreno de 30 mil metros quadrados para futuras instalações do IFSP.

A comissão fará um relatório a ser entregue ao reitor Eduardo Antonio Modena. O dirigente paulista informou que pretende seguir as tratativas com os municípios visitados.