Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Jogos de Integração dos Servidores do IFSP - JIS > IFSP > Extensão > Diretoria de Equidade e Ações Comunitárias
Início do conteúdo da página
Publicado: Terça, 04 de Abril de 2023, 17h10 | Última atualização em Quarta, 04 de Junho de 2025, 16h52 | Acessos: 23636

A Diretoria de Equidade e Ações Comunitárias é uma estrutura organizacional que tem como objetivo promover a igualdade e a justiça social. A diretoria é responsável por criar e implementar políticas, programas e iniciativas que promovam a diversidade, a inclusão, a cidadania, a identidade e a equidade em todos os aspectos da vida, desde o acesso à educação até o acesso aos serviços públicos. 

As ações da Diretoria de Equidade e Ações Comunitárias podem incluir a promoção da igualdade salarial e da diversidade no local de trabalho, a realização de eventos que celebrem a diversidade cultural e a história dos grupos étnicos minorizados, a criação de programas de mentoria para grupos sub-representados, o fornecimento de recursos para projetos que trabalham para promover a igualdade e a justiça social.

Estabelecer parcerias com organizações governamentais e não-governamentais, empresas e outras instituições para ampliar o impacto dos projetos de extensão e garantir a sustentabilidade dessas iniciativas também é uma das cenas da Diretoria de Equidade e Ações Comunitárias.

No geral, a Diretoria de Equidade e Ações Comunitárias desempenha um papel fundamental na promoção da extensão e na integração entre o IFSP e a sociedade, contribuindo para o desenvolvimento social, cultural e econômico do país. 

EDITAIS




 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página