Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias Servidores > Servidores devem enviar atestados de saúde pendentes por e-mail
Início do conteúdo da página

Servidores devem enviar atestados de saúde pendentes por e-mail

Publicado: Terça, 18 de Agosto de 2020, 18h10 | Última atualização em Terça, 18 de Agosto de 2020, 18h10 | Acessos: 5309

Documentos devem ser enviados em formato PDF para Unidades SIASS do IFSP

A Diretoria Adjunta de Desenvolvimento de Pessoal do IFSP (DADP) publicou hoje (18) o Comunicado 03/2020, que trata do envio de atestados por meio digital. A partir do mês de setembro, o IFSP irá participar de um projeto piloto do Ministério da Economia, denominado Atestado Web. A iniciativa visa facilitar o procedimento de entrega de atestados médicos pelos servidores às Unidades SIASS.

Para a efetiva implantação do sistema no âmbito do IFSP será necessária a adoção de algumas medidas para a regularização dos atestados pendentes de entrega, em razão da pandemia de Covid-19. Por isso, foram criados dois e-mails institucionais para a recepção exclusiva de atestados, em formato digital, são eles:  - da Coordenadoria de Assistência à Saúde do Servidor (CSS-DGP), e  - da Coordenadoria de Atenção à Saúde e Qualidade de Vida de Pessoal (CASPDGP).

Os atestados digitalizados, em formato PDF, devem ser enviados pelos servidores, pelo e-mail institucional, para a Unidade SIASS à qual pertence o seu câmpus de lotação, conforme consta no Comunicado. Tais documentos, além de obedecerem aos requisitos do Manual de Perícia Oficial em Saúde do Servidor Público Federal, deverão estar legíveis e organizados por ordem cronológica (do mais antigo para o mais atual), para que possam ser considerados.

Os atestados pendentes de entrega, bem como os que tratem de afastamentos a partir da publicação do Comunicado, deverão ser encaminhados até 31 de agosto. Já os atestados com afastamentos a partir de 27 de agosto deverão ser enviados no prazo de até cinco dias contados da data da sua emissão, também em formato digital.

É de responsabilidade do servidor manter sob sua guarda os documentos originais de todo esse período, pois o IFSP poderá solicitar sua apresentação, assim como convocar o servidor para ser submetido à perícia oficial, em momento oportuno.

 

Fim do conteúdo da página