Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Inova lança chamamento para parceiros interessados em investir na Pesquisa Aplicada em IA
Início do conteúdo da página

Inova lança chamamento para parceiros interessados em investir na Pesquisa Aplicada em IA

Instituições públicas ou privadas podem participar. Basta enviar os documentos previstos no edital para o e-mail ,  entre 9 de março e 10 de abril.

  • Publicado: Quinta, 05 de Março de 2020, 19h03
  • Última atualização em Terça, 07 de Abril de 2020, 09h54
  • Acessos: 10258

A Inova IFSP lançou uma Chamada Pública para identificar parceiros interessados em aportar recursos e participar da chamada FAPESP/MCTIC/CGI.BR para Centros de Pesquisa Aplicada em Inteligência Artificial (IA). 

Os parceiros selecionados participarão, junto com o IFSP, de uma Chamada de Propostas realizada por meio de colaboração entre a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo — Fapesp, o Ministério de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações — MCTIC e o Comitê Gestor da Internet no Brasil CGI.br. Essa chamada visa credenciar quatro centros de Pesquisa Aplicada em IA, sendo dois no estado de São Paulo e dois em outros estados.

As instituições proponentes precisam indicar parceiros interessados nos projetos de pesquisa e seu respectivo aporte financeiro durante o prazo de cinco anos, sendo que a Fapesp aportará até R$ 1 milhão durante o mesmo período, em valor não superior ao aporte das empresas. A chamada está disponível em http://www.fapesp.br/13896.

O IFSP possui quatro câmpus credenciados pelo Comitê da Área de Tecnologia da Informação do Ministério de Ciência, Tecnologia, Informação e Comunicação (CATI/MCTIC) para projetos com empresas que se beneficiam da Lei de Informática. São eles: Presidente Epitácio, Bragança Paulista, Piracicaba e Birigui.

A Chamada Pública do IFSP pode ser acessada aqui.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página