Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Abertas inscrições para criação de laboratórios Maker

Abertas inscrições para criação de laboratórios Maker

A seleção escolherá o projeto que representará o IFSP no edital da SETEC/MEC

• Publicado: Sexta, 29 de Mai de 2020, 15h43
  • Última atualização em Segunda, 01 de Junho de 2020, 09h29

Com o objetivo de selecionar projetos para participar do Edital nº35/2020 da SETEC/MEC, a Agência de Inovação e Transferência de Tecnologia do Instituto Federal de São Paulo (Inova-IFSP) lança o Edital nº 178/2020 para Prospecção de Projetos para Criação de Laboratórios de Ideação e Prototipagem.

O edital pretende incentivar a mobilização de servidores e discentes para cultura de educação Maker voltada para o protagonismo do aluno no processo ensino-aprendizagem e também estimular o desenvolvimento do ensino, pesquisa aplicada e inovação, em diálogo contínuo com a sociedade, além de auxiliar os professores e técnicos administrativos em educação no desenvolvimento da cultura “learning by doing” e em como utilizá-las em espaços Makers como suporte ao processo de ensino-aprendizagem.

As três melhores propostas representarão o IFSP no Edital 35/2020 da SETEC/MEC.

Os interessados podem submeter propostas até o dia 14 de junho.

CLIQUE AQUI para mais informações e acesso aos documentos do Edital.

Webconferência
A Inova-IFSP promoverá uma conferência para esclarecimentos sobre o edital no dia 03/06, às 10h, acompanhe aqui.