Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Laboratório Maxwell promove 7º Workshop de Micro-ondas hoje

Laboratório Maxwell promove 7º Workshop de Micro-ondas hoje

O evento é dirigido a quem deseja ampliar os conhecimentos em temas relacionados a Micro-ondas. Acompanhe agora

• Publicado: Quarta, 10 de Junho de 2020, 19h40
  • Última atualização em Quinta, 25 de Junho de 2020, 22h37

O Grupo de Pesquisa Laboratório Maxwell realizará, no dia 25 de junho, a 7ª edição do Workshop de Micro-ondas (WMO). O evento, que este ano acontecerá virtualmente, contará com a participação do pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação do IFSP, Eder José da Costa Sacconi, do diretor da Núcleo de Inovação Tecnológica (INOVA – IFSP), Adalton Masalu Ozaki, e do diretor do departamento de Defesa e Segurança da Fiesp, Antônio Rebouças de França Filho.

Com uma ampla programação, o evento discutirá temas como: sensores PMA para monitorar equipamentos de alta tensão; soluções numéricas para eletromagnetismo; absorvedores de micro-ondas para uso em radar; antenas Vivaldi com uso de entalhes fractais; instrumentação em micro-ondas, sistemas computacionais na área Biomedicina, entre outros. Toda a programação está disponível aqui.  A participação é aberta a todos os interessados e será transmitida pela página do grupo.

Os interessados podem acompanhar diretamente no celular no aplicativo do LabMax

WMO

O evento vêm se consolidando como uma tradição do Laboratório Maxwell e seus parceiros. Ele é oferecido semestralmente, no primeiro semestre o workshop é voltado para o público interno e laboratórios parceiros do Labmax, nele são abordados assuntos de planejamento estratégicos. No segundo semestre, o WMO apresenta um evento dirigido ao treinamento e informação dos participantes, permitindo a estes aprofundarem seus conhecimentos em temas relacionados a Micro-ondas e Eletromagnetismo Aplicado, transferindo assim, para a sociedade, os conhecimentos gerados, na busca de atender plenamente o tríplice coluna Ensino-Pesquisa-Extensão do IFSP.

Grupo de Pesquisa Laboratório Maxwell do Instituto Federal de São Paulo

Fundado pelo professores Alexandre Maniçoba de Oliveira (IFSP-Br), Sérgio Takeo Kofuji (LSI-USP-Br), João Francisco Justo Filho (LME-USP-Br) e Henri Marius Germain Baudrand (INP-Fr) o grupo iniciou suas atividades, no Câmpus Suzano, em abril de 2016, após ter sido reconhecido pelo IFSP.

Atualmente o Laboratório Maxwell conta com onze doutores, cinco mestres e vários estudantes alocados dos câmpus Suzano e Cubatão e ainda outros colaboradores de instituições parceiras como USP, UFABC, INP-Fr e UPorto-Pt.