Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > PRP realiza consulta pública sobre regulamento da pós-graduação
Início do conteúdo da página

PRP realiza consulta pública sobre regulamento da pós-graduação

A pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação recebe contribuições para o documento até 7 de julho

  • Publicado: Terça, 23 de Junho de 2020, 14h10
  • Última atualização em Segunda, 13 de Julho de 2020, 15h11
  • Acessos: 10692

A pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRP), por meio da Diretoria de Pós-graduação (DPG), está realizando consulta pública, junto à comunidade do IFSP, para receber contribuições acerca da minuta do regulamento da pós-graduação stricto sensu no âmbito da Instituição.

A pós-graduação stricto sensu tem sua organização muito específica, demandando um regulamento próprio para seu funcionamento. O diretor de pós-graduação, Orlando Leonardo Berenguel, conta que desde quando assumiu o cargo, em setembro de 2019, tem buscado atualizar os documentos para que possam refletir as alterações e atualizações da legislação brasileira da pós-graduação, estabelecida majoritariamente pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Também foi realizado um levantamento junto aos câmpus, e se verificou que vários tinham a intenção de ofertar novos programas. 

Para a atualização dos documentos, revisão e inclusão dos procedimentos de forma que melhor refletissem os programas acadêmicos e profissionais oferecidos pelo IFSP e em rede, a DPG contou com a colaboração dos coordenadores dos programas vigentes. “Depois de várias reuniões e valiosas contribuições dos coordenadores e colegiados dos programas, chegamos ao texto que apresentamos para a comunidade contribuir”, conta o diretor.

As contribuições poderão ser feitas por meio do preenchimento online do formulário até o dia 7 de julho.

As contribuições serão avaliadas considerando a legislação e a pertinência, e farão parte do texto que seguirá para o Conselho de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (Conpip), devendo substituir a Resolução nº 158/2014. .

Confira a minuta do regulamento da pós-graduação stricto sensu.

registrado em:
Fim do conteúdo da página