Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Neabi lança Portfólio de Formadores 2020
Início do conteúdo da página

Neabi lança Portfólio de Formadores 2020

Documento traz uma síntese da formação acadêmica, das áreas de pesquisas e do campo de atuação profissional dos membros formadores do Núcleo

  • Publicado: Segunda, 21 de Dezembro de 2020, 18h38
  • Última atualização em Segunda, 21 de Dezembro de 2020, 18h40
  • Acessos: 10132

O Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas do IFSP (Neabi) torna público o seu Portfólio de Formadores 2020. Trata-se de um documento a serviço da comunidade interna e externa do IFSP, que tem como objetivo básico apresentar informações específicas sobre o campo de atuação formativo de membros do Neabi, no escopo da temática geral das relações étnico raciais.

O documento, organizado pelos servidores Caroline Felipe Jango da Silva e Adelino Francisco de Oliveira, traz uma síntese da formação acadêmica, das áreas de pesquisas e do campo de atuação profissional dos membros formadores do Neabi. A proposta é que todos os interessados em qualificar o debate acerca das relações étnico-raciais, em várias dimensões, possam saber a quem recorrer dentro do IFSP.

De acordo com os organizadores, o enfrentamento ao racismo no espaço educativo e a promoção da diversidade passa pelo necessário debate, reflexão e construção de conhecimentos sobre a história e cultura africana e afro-brasileira e sobre a histórica luta dos povos negros e indígenas. Neste sentido, o Portfólio de Formadores consiste de uma sugestiva ação e produção criativa que o Neabi desenvolveu visando contribuir ainda mais com a qualificação das discussões acerca das temáticas em questão.

O portfólio está disponível na página do Neabi no portal institucional do IFSP.

registrado em:
Fim do conteúdo da página