Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes do IFSP participam do 8º Congresso Brasileiro de Extensão Universitária

• Publicado: Terça, 10 de Julho de 2018, 19h03
  • Última atualização em Quinta, 12 de Julho de 2018, 12h17

Estudantes e servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo participaram do 8º Congresso Brasileiro de Extensão Universitária (CBEU), realizado entre os dias 28 e 30 de junho, na Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

O Congresso é o maior encontro brasileiro de extensão universitária em instituições públicas de ensino superior. O CBEU é um evento bienal que, em 2018, teve como tema “Extensão e Sociedade: Contextos e Potencialidades”.  Foram discutidos os desafios da extensão universitária no Brasil, evidenciando os contextos e potencialidades da extensão e integrando os conhecimentos da universidade e da sociedade com proposições inovadoras para a coletividade.

O Pró-reitor de Extensão do IFSP, Wilson de Andrade Matos, afirmou que participar do CBEU é sempre uma oportunidade de mostrar as experiências e políticas de extensão que o Instituto vem implementando, as quais têm aproximado cada vez mais a instituição da comunidade e contribuem expressivamente para a formação dos alunos.