Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Reitoria se pronuncia sobre ocorrências no Câmpus Campinas
Início do conteúdo da página

Reitoria se pronuncia sobre ocorrências no Câmpus Campinas

Nas últimas semanas, esta Reitoria tem recebido vários relatos de servidores e alunos sobre problemas com as atividades do IFSP no Centro de Tecnologia e Informação (CTI) Renato Archer, em Campinas.

  • Publicado: Sexta, 22 de Fevereiro de 2019, 13h26
  • Última atualização em Sexta, 13 de Setembro de 2019, 15h30
  • Acessos: 9386

Entre as reclamações, figuram a dificuldade de acesso aos departamentos do IFSP, a transferência de localidade de algumas atividades e mesmo a desocupação de alguns postos de trabalho. Além desses relatos, a imprensa local de Campinas noticiou essas ocorrências, fazendo com que essas adversidades fossem colocadas para o público externo à nossa Instituição.

Como é bem sabido, a parceria entre o CTI Renato Archer e o IFSP nestes últimos 5 anos tem gerado bons frutos para ambas as instituições, sendo um exemplo bem-sucedido de interação entre duas instituições públicas.

É prática desta gestão, mesmo levando em conta as autonomias dos câmpus, atuar vigorosamente na defesa dos interesses e direitos de servidores e discentes.

Nessa perspectiva, tão logo entendeu haver uma somatória coerente de relatos, a Reitoria iniciou atuação nessa situação, e por meio do assessor Crounel Marins conversou com o novo diretor do CTI, Jorge Vicente Lopes da Silva, ouvindo dele que sua gestão continuará apoiando o convênio entre IFSP e o CTI, e que eventuais problemas observados no início de gestão devem ser equacionados em conversas mais aprofundadas.

Eberval Oliveira Castro, diretor do Câmpus Campinas, também conversou com o novo diretor do CTI, começando a construir uma pauta de pontos que requerem acertos. Parte dessa pauta deverá ser abordada em reunião entre o IFSP e o CTI, no início da próxima semana.

A Reitoria do IFSP reitera sua política, junto às instituições com as quais mantém parceria, de discutir conjuntamente pontos concretos que afetem nossas atividades, construindo soluções que respeitem tanto as necessidades dos servidores e discentes do IFSP como as peculiaridades das parceiras. Assim agindo, espera produzir conjunturas socialmente melhores, meta última de instituições públicas como as citadas nesta nota, tão importantes para o desenvolvimento do país.

registrado em:
Fim do conteúdo da página