Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página

Nota da Reitoria

Reordenamento da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica

  • Publicado: Quarta, 01 de Setembro de 2021, 16h17
  • Última atualização em Sexta, 15 de Outubro de 2021, 11h38
  • Acessos: 9472

A reitoria do IFSP informa que o professor Silmário Batista dos Santos foi convocado pela Setec/MEC, juntamente com outros reitores da Rede Federal, para uma reunião no dia 30 de agosto, na qual foi apresentada a proposta do MEC de reordenamento de alguns institutos federais.

Tal informação foi passada no Colégio de Dirigentes realizado em 27 de agosto deste mês, não havendo mais detalhes.

A reunião no último dia 30 contou com 13 reitores dos IFs potencialmente envolvidos e com a presidenta do Conif, que assistiram à apresentação do Ministro da Educação e do Secretário da Setec/MEC.

O professor Silmário, juntamente com os demais reitores, solicitou um prazo para discutir a questão com a comunidade, o qual foi formalizado pela Setec/MEC, por meio do ofício-circular Nº 85/2021, definindo que “a Instituição deverá proceder com a análise da proposta e devolver manifestação, até 20 de setembro de 2021, impreterivelmente”.

O professor Silmário participou, ainda em Brasília, de reunião do Conif no dia 31 de agosto, na qual o conselho dos reitores discutiu o tema.

Como forma de compartilhar as informações com a comunidade do IFSP, o professor Silmário convocou uma reunião extraordinária do Colégio de Dirigentes, de modo a repassar a apresentação que recebeu para os diretores-gerais, para que estes informem a comunidade em cada câmpus.

Na sequência, também será realizada uma reunião do Conselho Superior, tendo a mesma pauta, para que toda a comunidade possa ter contato com a proposta do MEC e para os conselheiros fazerem suas considerações.

A reitoria do IFSP reitera que as informações recebidas sobre o tema, tanto do MEC, quanto do Conif, estão sendo compartilhadas, seguindo o permanente diálogo com a comunidade.

Ofício e proposta recebidos

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página