Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFSP sediará Encontro Nacional dos Editores da Rede Federal

IFSP sediará Encontro Nacional dos Editores da Rede Federal

Evento acontecerá em novembro e contará com lançamentos de obras editadas pela EDIFSP.

• Publicado: Sexta, 05 de Abril de 2019, 17h38
  • Última atualização em Quarta, 10 de Abril de 2019, 09h31

O IFSP irá sediar a edição 2019 do Encontro Nacional dos Editores da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Enedif). O Instituto Federal Fluminense (IFF) e o Instituto Federal do Paraná (IFPR) serão parceiros do IFSP na realização do Encontro. De acordo com o professor Rubens Lacerda de Sá, coordenador da Editora do Instituto Federal de São Paulo (EDIFSP), o evento está previsto para os dias 13 e 14 de novembro e deverá contar com o lançamento de obras editadas pela EDIFSP.

O Encontro Nacional dos Editores da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica reúne representantes de editoras e coordenações de publicação de todo o país criando um espaço de discussão sobre os desafios e as perspectivas da produção editorial nas instituições universitárias públicas, sobretudo nas que compõem a Rede Federal. Além dos próprios editores, o evento inclui professores, autores, pesquisadores, estudantes de várias regiões do Brasil, buscando fortalecer vínculos de colaboração acadêmico-institucional e estabelecer, por meio do amplo diálogo, novos canais de difusão do conhecimento científico, tecnológico e cultural.

A EDIFSP passou por um período de reformulação, onde o Conselho Editorial teve mudanças em sua composição, e o professor Rubens Lacerda, docente de Letras do Câmpus Registro, assumiu a coordenação. Segundo Rubens, a prioridade do momento é organizar a parte documental para viabilizar a publicação de 18 obras que foram aprovadas e que devem ser lançadas durante o Enedif.

O coordenador da EDIFSP participou recentemente do Encontro da Associação Brasileira de Editoras Universitárias e da Reunião Técnica de Editores da Rede Federal, eventos realizados pela Editora do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN). Na oportunidade foram firmadas parcerias no sentido de criar um intercâmbio de expertises e serviços, para que, atuando em rede, uma editora possa suprir a deficiência da outra. Rubens citou como exemplo o fato de que uma editora pode possuir revisores de texto e outras não, neste caso uma cede o serviço do profissional para a outra e a publicação é editada com o selo das duas.

Clique aqui e acesse mais informações sobre a EDIFSP.