Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFSP lança chamada pública para alunos estrangeiros

IFSP lança chamada pública para alunos estrangeiros

• Publicado: Quinta, 09 de Mai de 2019, 15h47

O IFSP divulga a Chamada Pública nº 296 para Mobilidade Estudantil Internacional. O objetivo da Chamada é trazer para o Instituto estudantes regularmente matriculados em cursos de graduação de instituições estrangeiras parceiras que tenham interesse em cursar componentes curriculares no IFSP.

Os interessados podem se inscrever até o dia 14 de junho. A inscrição da candidatura deve ser feita por meio do Gabinete de Relações Internacionais (ou equivalente) da instituição de origem do estudante. Os requisitos para a candidatura podem ser consultados no item 6 do edital. Já os documentos necessários para a inscrição estão descritos no item 7.3.

Estão sendo oferecidas 14 vagas para alunos de instituições da Espanha e de Portugal com as quais o IFSP tem acordo de cooperação. As vagas são para o segundo semestre de 2019 e estão divididas entre as seguintes instituições:  Instituto Politécnico do Porto (2 vagas), Instituto Politécnico de Cávado e Ave (2 vagas), Instituto Politécnico de Bragança (4 vagas), Instituto Politécnico de Guarda (2 vagas), Universidade de Vigo (2 vagas) e Universidade do Porto (2 vagas).

A concessão de bolsas aos alunos estrangeiros depende do que foi estabelecido no acordo de cooperação entre o IFSP e cada umas das instituições. No caso deste edital, há bolsas somente para as quatro vagas abertas aos interessados do Instituto Politécnico de Bragança.

Informações complementares podem ser consultadas no edital disponível abaixo. O formulário para candidatura, o termo de compromisso e o plano de estudos que devem ser providenciados pelos candidatos também estão disponíveis a seguir.

Edital nº 296 - Mobilidade Estudantil Internacional

Anexo I - Formulário de Candidatura